Print Friendly and PDF

terça-feira, 14 de junho de 2016

UM CORAÇÃO QUEBRANTADO


Um coração quebrantado...

Ouvindo hoje a musica que diz: “Um quebrantado coração move o coração de Deus” me pus a meditar.
Pensei na onipresença e onisciencia e onipotencia de Deus... O Deus que tem todo o poder Será movido por alguma atitude nossa? Será?
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.Jeremias 17:9,10
Pensando através de jeremias 17.9,10 Deus é quem tem todo o poder sobre nosso coração. Porem ele nos observa no intimo. E olhando para as nossas obras vemos de Deus a resposta para elas.
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.
E já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte, e te detenhas; porque escondes de nós o teu rosto, e nos fazes derreter, por causa das nossas iniqüidades.
Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.
Isaías 64:6-8
A nossa alegria ao quebrantamento é que passamos a ter o direito de sermos moldados a partir do nosso coração quebrantado, a partir do nosso arrependimento temos a honra de sermos trabalhado a vida de iniciarmos um desenvolvimento, uma postura de adorador e todo adorador cresce, ora e é atendido, e consequentemente o viver puro dedicado, ofertado e disponível a Deus trás uma vida de benção.
Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.
Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.
Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança.
Senhor, nosso Deus, toda esta abundância, que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua.
E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu.
1 Crônicas 29:13-17
Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.
Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.
Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.
1 Coríntios 4:3-5
Concluimos então que:
O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.
João 3:27
Ainda que tenhamos pela sua misericórdia, intima comunhão com Deus, tudo que pedimos a resposta virá segunda a vontade de Deus que soberanamente nos supre.
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve I João 5:14.
Só assim, então poderemos nos alegrar em dizer “ a oração do justo pode muito em seus efeito” (Tiago 5:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário