Print Friendly and PDF

terça-feira, 19 de maio de 2015

Ande com Deus

Se há um segredo para se ter sucesso na vida cristã, está em andar com Deus. Andar com Deus parece simples, mas está longe de ser assim, pois, para andarmos com Deus precisamos estar de mútuo acordo com o que Ele, assim como o profeta Amós nos questiona sabiamente: "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Am 3:3).

Para andarmos com Deus precisamos estar no mesmo Caminho que Ele, e na mesma direção, e seguir no mesmo ritmo; é preciso fazer o que agrada o seu coração; e, portanto, devemos conhecer o seu coração, nos preocupar com aquilo que lhe preocupa, e semelhantemente sentir o que Ele sente; o resultado de tudo isso é adquirirmos intimidade e amizade com Ele, e inevitavelmente ficarmos parecidos com Ele.

Andar com Deus tem outros sentidos na bíblia como “Orai sem cessar” (I Ts 5:17); “Vigiar” (I Pe 5:8); “Meditação”  (Js 1:8). Este nível de comunhão com Deus nos fará conhecê-lo tão profundamente que tornaremos como ET’s neste mundo, isso porque andar com Deus na maioria das vezes nos coloca na contramão da sociedade e do sistema que impera neste mundo.

Andar com Deus alimentará o nosso espírito (que é o canal de comunicação entre nós e Deus através do Espírito Santo) e isso, de tal maneira, que ele será capaz de subjugar a nossa alma (chamada de carne na bíblia, que é a nossa mente, sentimentos, emoção, desejos). Só assim a vida cristã será prazerosa verdadeiramente.

A declaração de João provém de alguém que está vivendo no espírito e não na carne: “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." (I Jo 5:3) Infelizmente muitos não experimentam este sentimento, sua vida cristã é penosa, difícil, complicada e desastrosa; estes assim vivem por não conhecer o deleite de andar com Deus, em espírito e no Espírito Santo. Somos o seu templo (I Co 6:19), Ele deseja habitar em nós, vinte e quatro horas por dia em comunhão, nos consolando, convencendo, guiando e nos ensinando toda a Verdade.

Conhecer o amor de Deus nos constrange a ser como ele. Somos conduzidos de forma gradativa e suave a santidade d’Ele, e isso sem imposições, ou pesares. Mas aqueles que estão vivendo na carne estão longe desta afirmativa, sua luta é constante assim como suas derrotas, levando-os a desanimarem e desistirem do Caminho do Senhor.

Amado (a), você deseja andar com Deus? Então, prepara-se para ser transformado. Esta prática diária fará de você um novo ser; suas prioridades serão invertidas, seus sentimentos, sua conduta, sua posição, seus projetos e seus sonhos. Comece hoje, agora, não permita que nada te impeça. 
Ele te chama pelo teu nome para andar com Ele.


"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." (Is 45:3)

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Felicidades dias com coração sábio

Os nossos dias são sempre iguais as situações é quem mudam.Como avaliar os nossos dias? O Salmo de Moisés nos dá o melhor critério: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de sorte que alcancemos um coração sábio.” (Salmo 90:12).
Como contamos os dias de nossa vida? Como o depressivo, que constrói uma coleção de todas as desgraças e derrotas que têm acontecido em sua vida? Como o atleta que ama competir e que constrói na sua casa um mostruário de todas as medalhas e troféus, que recebeu em suas vitórias?
Dentre os conselhos do pessimista ou do otimista, Moisés não escolhe nenhum dos dois. Ele pede a orientação do Senhor, no contar dos seus dias, na avaliação de sua vida. O ensino do Senhor nada tem a ver com calendário ou com estatísticas. Tem o objetivo de construir em nós um coração sábio. Nosso viver é como o de todo o mundo – uns dias são tristes, outros dias são felizes. O que dá qualidade construtiva aos nossos dias é o ensino do Senhor. É o ensino que obedecemos, que pomos em prática. Cada dia que vivemos aqui na Terra é mais um dia que nos aproxima da morte. Entretanto, se temos Cristo, cada dia que vivemos aqui, nos deixa mais perto da eternidade com Ele. Dias com coração sábio.
Que sua vitória esteja sempre no Senhor... Que a sua vida seja sempre em abundância de felicidades...

quarta-feira, 6 de maio de 2015

O TÃO PROFUNDO AMOR DE DEUS


Aqueles que já lavaram as suas vestes no sangue precioso de Jesus Cristo, que responderam a chamada de Deus e experimentaram esse amor que excede todo o entendimento humano, sabem que:
0 amor de Deus, tão alto e tão profundo, não quer que alguém se perca e, por esta causa, Ele nos ofereceu um Cordeiro, o Cordeiro imaculado que tira o pecado do mundo (Jo. 1.29).

E, sabem, também, que esse amor divino não se extingue apesar das ofensas que o homem inventa cada dia.

Este é aquele mesmo amor que o rei David experimentou e que o levou a exclamar: “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá” (SI. 27.10).

Se nós amamos os nossos filhos, não nos esqueçamos que muito mais nos tem amado Deus, a nós e a eles!

Os salvos por Cristo, podem compreender melhor esse amor, não totalmente, mas um pouco mais, pelo fato de habitar em nós aquele que é Amor e podermos experimentar cada dia as bênçãos desse amor divino através dos laços que nos unem a nosso Pai celestial, sim porque agora somos filhos de Deus por causa do seu tão grande amor por nós (I João 3.1,2).

Se o amor humano é um mistério, mistério muito maior é o amor divino! E inexplicável. E para adensar ainda mais este mistério, as Sagradas Escrituras dizem: “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus. Mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciarão pelos nossos pecados” (I João 4.9,10).


segunda-feira, 4 de maio de 2015

QUAL É A SUA GLÓRIA?



Hoje uma pergunta me fez refletir. Qual a sua gloria?
“Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31)
Pensei muito enquanto meus olhos enchia de lágrimas
Mas antes de analisar minha gloria pensei na gloria de Cristo.
A gloria de Jesus não foi sua posição de filho do Deus altíssimo.
A gloria do unigênito filho do pai... Não foi suas riquezas insondáveis no céu, nem os muitos prodígios e milagres que fazia, nem todo o seu poder.
Mas a gloria de Jesus foi a sua encarnação, se tornar um reles mortal...
Um ser em que muitos os tinha como igual, um ser humano capaz de suportar todas as afrontas escárnios e sofrimentos por amor de mim, de você, por amor dessa humanidade caída. A gloria de Jesus foi nos mostrar o caminho seguro para a redenção.
Através do grande amor de Cristo pela humanidade.
Qual  é a sua glória?
“Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.” (Salmos 16:11)
A partir do momento em que você confia em Deus independente do que você irá fazer no decorrer de seu dia, você mostra as pessoas que Deus é confiável, que você é pequeno e Deus é grande, que sua vida é constantemente ligada a Ele. Então que você possa confiar mais em Deus e estar mais satisfeito n’Ele!
E fazer tudo para a gloria de Deus.Servindo ao Senhor com muito amor.Em obediência e fazendo seu reino
conhecido.