Print Friendly and PDF

segunda-feira, 2 de março de 2015

Feliz aniversário meu filho


Como avaliar os nossos dias? O Salmo de Moisés nos dá o melhor critério: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de sorte que alcancemos um coração sábio.” (Salmo 90:12).
Como contamos os dias de nossa vida? Como o depressivo, que constrói uma coleção de todas as desgraças e derrotas que têm acontecido em sua vida? Como o atleta que ama competir e que constrói na sua casa um mostruário de todas as medalhas e troféus, que recebeu em suas vitórias?
Dentre os conselhos do pessimista ou do otimista, Moisés não escolhe nenhum dos dois. Ele pede a orientação do Senhor, no contar dos seus dias, na avaliação de sua vida. O ensino do Senhor nada tem a ver com calendário ou com estatísticas. Tem o objetivo de construir em nós um coração sábio. Nosso viver é como o de todo o mundo – uns dias são tristes, outros dias são felizes. O que dá qualidade construtiva aos nossos dias é o ensino do Senhor. É o ensino que obedecemos, que pomos em prática. Cada dia que vivemos aqui na Terra é mais um dia que nos aproxima da morte. Entretanto, se temos Cristo, cada dia que vivemos aqui, nos deixa mais perto da eternidade com Ele. Dias com coração sábio.
Senhor… Cuida de nossa família e nos ensina a esperar pelo teu tempo. Segura firmes nossas mãos e aumenta nossas forças nessa caminhada. Nos conduz pelo melhor caminho guiando os passos. Nos protege e nos livra de todo o mal. Aumenta nossa fé , renovando a cada dia a nossa confiança em Ti. Supre O Senhor as necessidades dessa afamilia e dessa obra, Pois te peço não por merecermos, mas pelo amor do teu filho amado. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário