Print Friendly and PDF

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Espalhe o amor






E nós conhecemos compreendemos, reconhecemos e temos consciência, pela observação e pela experiência e cremos dependemos, confiamos e nos apoiamos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

1 João 4:16
A maioria das pessoas consegue crer que Deus as ama, mas elas pensam que merecem isso. Porém se você sente que não merece o amor de Deus e, contudo, precisa desesperadamente dEle. Saiba
O amor de Deus por você é perfeito e incondicional. Quando você falha, Ele permanece amando você porque seu amor não é baseado em você, mas nEle. O pecado o separou de Deus, mas Ele o amou tanto que enviou seu Filho, Jesus, para morrer por você e para que Ele pudesse derramar seu grande amor sobre sua vida. Se você pode acreditar que Deus, que é tão perfeito, o ama, então pode acreditar que esse sacrifício que Jesus fez na cruz foi por você. Sinta-se amado por Deus mesmo sabendo que o amor de Deus por você é imerecido. Ele ama você. Que fez ou pode fazer você por Deus? Isso mesmo Nada
Você ao sentir-se amado por Deus aceite-se a si mesmo de uma nova maneira que transformará sua vida.Você foi criado a imagem perfeita de Deus, porém o pecado fez de você um inimigo dele, não porque você poderá causar algum dano, mas porque não pode está no mesmo lugar que um Deus poderoso e santo esteja. Então Jesus te ama e se compadece de você, você confia que ele fará uma reconciliação entre você e Deus, Ele te advoga, você ama a Jesus e o nomeia rei da tua vida, e agora você terá livre acesso ao trono da graça.Tudo é Deus quem faz, Porque a salvação é toda de graça, pela fé em Cristo Jesus.Nossas obras não influenciam em nada, porém a confiança que depositamos em Jesus nos fará co- herdeiros com Cristo. Pois pra isso ele veio.Você é especial para Deus. Creia nisso, receba isso e seja tudo o que você pode ser em Cristo. Entenda isso Deus te ama e eu também. O amor de Cristo derramado em um coração ele preenche, ele transforma, ele transborda e reproduz. Espalhe o amor, viva esse amor, não deixe de compartilhar o amor. Pois quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus se não ama, não conhece a Deus pois ele é o AMOR. Amados, vamos amar uns aos outros no grande amor de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PRESENTE PARA MIM


http://bellaaosollhosdedeus.blogspot.com.br/2014/08/um-presente-para-mim.html

                               UM PRESENTE PARA MIM.

QUANDO NASCE UM BEBÊ, A ESPERANÇA É SEMPRE NA CERTEZA QUE ESSE BEBÊ VIRÁ TRAZER GRANDES EMOÇÕES À FAMÍLIA. MAS SERÁ QUE ACABA AÍ? NÃO, ESSA CRIANÇA CRESCE PROVOCANDO GRANDES EMOÇÕES NAS PESSOAS: EMOÇÕES DE AMIZADES E AS VEZES ATÉ DE IRAS, MAS PRINCIPALMENTE EMOÇÕES APAIXONANTES. ERA O QUE ESTAVA GUARDADO PARA MIM NO DIA DO NASCIMENTO DE UMA PESSOA QUE HOJE TEM PROVOCADO EM MIM FORTES EMOÇÕES, “A MINHA AMADA ESPOSA”
AMOR..
EU NÃO ACREDITO EM ALMAS GÊMEAS, PORÉM SEI QUE DEUS PREPAROU VOCÊ PRA MIM E TE CONDUZIU ATÉ MIM SÓ PRA ME VER FELIZ. UMA CRIANÇA TEM UM CICLO IGUAL DAS PLANTAS, NASCE CRESCE SE REPRODUZ E MORRE. MAS E AMOR QUE ELA SENTIU POR ALGUÉM OU O QUE ALGUÉM SENTIU POR ELA? COMO FICA? AH! ISSO É DEVERAS INTERESSANTE, POIS QUANDO NASCI UM AMOR DENTRO DO CORAÇÃO, UM OLHAR PODE EXPRESSAR ESSE SENTIMENTO, É UMA CHAMA QUE VAI DURAR ENQUANTO HOUVER INTENSÃO, NA CERTEZA QUE TODOS VÃO SER FELIZES COM CRISTO EM CADA CORAÇÃO .
E QUANDO VEMOS ESSE AMOR PERDURAR, VEMOS QUE SOMOS CAPAZES DE VENCER TODAS AS BARREIRAS, POIS ESSA É A LINGUAGEM DO PAI O “AMOR”. O TEMPO PODE ATÉ PASSAR, O FUTURO VAI CHEGAR, MAS O AMOR VAI PERDURAR POR TODA A ETERNIDADE.
HOJE EU SÓ QUERO TE OLHAR PRA QUE EU POSSA ENTENDER O QUANTO VOCÊ COMPANHEIRAMENTE ME COMPLETA. OLHO PARA O MEU LADO E ALÍ ESTÁ VOCÊ SEMPRE ME ALICERÇANDO COM SEU COMPANHEIRISMO CALOROSO. HOJE EU AGRADEÇO A DEUS POR TER DADO VOCÊ PRA MIM, E ME ENSINAR A TE AMAR.
QUANDO TE VÍ PELA PRIMEIRA VEZ, (APESAR DE QUE NO ESCURO), UM SORRISO, UM BRILHO NO TEU OLHAR FEZ ACELERAR O MEU CORAÇÃO, NASCIA O AMOR EM MIM, QUE MESMO SEM FALAR FEZ A MÚSICA DO MEU AMOR TOCAR, FEZ NASCER NO MEU SONHO A ROSA AZUL TÃO RARA DO TEU JARDIM, DESPERTOU NA MENINA DOS MEUS OLHOS TODO AMOR QUE EXISTE EM MIM. POR ISSO, QUANDO VOCÊ OLHA PRA MIM, TUDO FICA MAIS LINDO, ENTÃO AGRADEÇO A DEUS POR TER VOCÊ PRA MIM.
PARABÉNS MEU AMOR, POR MAIS UM DIA AO MEU LADO, DO HOMEM QUE TE AMA E SEMPRE TE AMARÁ.
FOREVER LOVE.
PEDRO.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

COMO LIDAR COM A NOSSA IRA



COMO LIDAR COM A NOSSA IRA

Reconheça o que está envolvido 
Pv29:22. A pessoa de mau gênio sempre causa problemas e discórdia.
A nossa falta de controle nos deixa muitas vezes em maus lençóis, pelo fato de não conseguirmos dominá-la passamos vergonha, exceder nossa raiva sempre nos traz prejuízo, a ira não dominada causa destruição principalmente em nossos relacionamentos afetivos.O que perdemos as vezes é algo que não conseguiremos resgatar  jamais: a admiração que aquela pessoa tinha por nós, a submissão espontânea, a obediência feliz de um filho, a companhia de um amigo, isso é impagável...

Devemos refletir antes de agir,
Tg1-19. Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore em falar e ficar com raiva.
Facilitaria muito se parássemos, para refletir e depois agir ou falar, se conseguirmos seguir essa ordem de Tiago, com certeza evitaríamos muitos problemas, só que nós fazemos exatamente o contrário, devemos ser sábios em nossos relacionamentos, vamos pensar antes de falar.

Não demonstrarmos nossa ira de forma errada. 
Ef4: 29. Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescerem na fé e a conseguirem
o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.
Quando ficamos indignados com as coisas por causa das injustiças deste mundo temos que ter cuidado de não demonstrarmos nossa raiva de maneira errada, em outras palavras: é como e o que dizemos que faz a nossa ira ser apropriada ou não.
Confiar no poder de Deus em nossas vidas 

ROM 15:5-6. Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus. V 6-
E isso para que vocês, todos juntos, como se fossem uma só pessoa, louvem ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo.

Se quisermos viver em harmonia uns com os outros temos que ter as mesmas atitudes de Cristo, colocar nas mãos de Deus nossa ira e indignação orando sempre para que Deus aumente cada vez mais nossa paciência e a nossa fé. 
Que Deus nos abençoe e nos livre do mal.



sábado, 16 de agosto de 2014

Feliz Aniversário




A igreja batista regular esperança reúne-se hoje para 

agradecer a Deus pela vida desse servo do Deus 

altíssimo pela passagem dos seus 50 anos.

Dono da coragem e da força,
Virtudes de um verdadeiro homem;
Um homem que sabe compreender os passos da vida
E a maneira certa de ensinar o que é viver.Pois vive o que  prega.Seus ensinamentos de sabedoria,amizade e amor a Deus, o que proporciona a todos que te cercam o desejo ardente de que sua coragem e força se torne cada vez mais imensas.
Que a cada amanhecer seus olhos brilhem com amor
E seu coração siga a direção da verdade.Espalhando a verdade em amor e fazendo Deus conhecido e amado pelo teu maravilhoso exemplo. Parabéns pelo seu dia

E que sua força e coragem permaneçam em seu coração.Rejubilamos ao Deus que te deu vida.

Todos nos queremos te parabenizar por tudo que 
representas para nós.

Sua igreja

Gostaria que soubesse que no dia de hoje, toda a igreja está feliz por poder comemorar mais um ano de vida daquele que tem sido um servo fiel de Deus. Oramos e pedimos que Deus continue  lhe dando força, alegria, sabedoria e poder, através do Seu Espírito. Desta forma, poderá continuar a sua missão com o empenho de sempre.Vemos em você, uma pessoa diferente, uma vida que nos inspira, que nos encoraja a fé, que nos traz esperança, que nos leva a olhar para o futuro distante e pressentir glórias inefáveis. Nós reconhecemos, pastor, o quanto a nossa vida depende da sua vida.
O vaso precioso que você é nas mãos do Senhor, a conduzir-nos pelo caminho da verdade. Por isso, em data tão significativa, com o respeito e a admiração que você sempre mereceu, trazemos-lhe, de todo o coração, esta palavra sincera, um abraço amigo e o nosso "Muito Obrigado"!Muito obrigado por toda a paciência e dedicação. Obrigado por ser aquilo que Deus quer que você seja, porque dessa forma você tem sido uma grande bênção para todos os que te conhecem. Em nome de toda a Igreja, quero te desejar um feliz aniversário! Que o Senhor continue te dando força e sabedoria para fazer a Sua obra com alegria e ousadia!Que hoje é um dia especial você já sabe! O que talvez você não saiba é o quanto você é importante para cada um de nós; Deus não o colocou aqui por acaso; tudo tem um porquê e com o tempo vamos vendo o propósito de Deus para sua e para nossas vidas...Pastor, queremos te agradecer pela tamanha paciência que você tem conosco. Pelo carinho e pela atenção... Você nos transmite paz e podemos ver em você o brilho de Deus.Sabemos que nada nesta vida é fácil, muito menos ser um pastor, as lágrimas que caem por cada uma ovelha sua, os momentos difíceis que você nunca imaginou que ia passar, lutas, provas... mas nós sabemos que Deus é contigo e foi Ele que o pôs aqui e é Ele quem segura a tua mão em todos os momentos sejam eles alegres ou tristes...

Seus filhos dizem: Queremos  parabenizá-lo pela sua vida de luta, honra e vitórias.

Pain, neste dia você que completa mais um ano, a nossa alegria é muito grande por vê-lo com saúde.Você é uma das maiores razões da nossas vidas. Seus conselhos, suas explicações são de grande importância para nos. Pain, você que bem sei que não tem encontrado somente flores em sua caminhada... Mas graças a Deus você é cheio de força de vontade, de fé, de esperanças. E neste dia,queremos desejar com todo nosso carinho e amor, toda felicidade que você merece nesta vida. Que seus caminhos se abram para as belezas da vida. Pois,acima de tudo,  te amamos muito...Sempre estaremos com você em todos os momentos.

Tive o prazer de conhecê-lo ainda em decorrência de seus 16 anos. Hoje o vejo completar 50 sei que 34 desses anos estou presente em sua vida. Sei o quanto é muito amado por todos, que hoje te felicitam, e em todas as palavras ditas tenho testemunho de que de fato são verdade, pois o fizeste por merecer. Eu tenho em mente que o que se tem a dizer de alguém o diga enquanto vivo, pois não adiantará mais ser falado depois de morto, pensei em colocar nessa homenagem algo que realmente as pessoas sentem e não tem coragem de falar...o mais será dito pessoalmente...com palavras e atitudes.

Todos os dias de minha vida, agradeço a Deus pela 

sua existência na minha vida e pela alegria de

 partilhar uma vida ao seu lado e hoje por ser o seu 

aniversário,eu quero que muitas alegrias brotem no

seu caminho, te fazendo sorrir e seus olhos brilharem.

Eu te amo e minha vida não teria sentido, se não

fosse pela sua presença na minha vida.

Que na passagem deste dia tão especial, você possa colher frutos muito doces e que o perfume desta colheita, esteja sempre presente em nossos grandes momentos. Estou tentando através desta mensagem, expressar palavras que traduzam o meu desejo ardente de te fazer sempre feliz. 

Que todos os dias ao nascer do sol, o meu amor por você se fortaleça e que brilhe no nosso caminho, que o Senhor nos dê forças para continuarmos essa grandiosa jornada.

Feliz aniversário para você meu bem e parabéns para mim que tenho o seu amor...



sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Os inimigos da oração



A oração é o momento mais importante na vida de uma crente em Jesus. Deus nos prometeu bênçãos ilimitadas na Sua Palavra, se orarmos (pelo motivo que for.) todo o inferno se joga contra uma pessoa que ora. Paulo diz em sua primeira carta a Timóteo 2:1 – “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas. . .”, ele dá, portanto, lugar de destaque à oração; ele diz que a oração é a primeira, a maior, a mais importante. Por que? Porque a nossa ação diária só tem conteúdo eterno à medida que oramos, e porque Satanás ainda tem poder sobre todos aqueles que não são pessoas de oração. Através da oração sincera, você dar oportunidade a Deus de revelar-se por meio de ti. É minha súplica sincera que o Espírito Santo chame e desperte pessoa de oração.
Há SEIS TERRIVEIS armas, que o diabo utiliza e de certa forma com muito sucesso, para paralisar as  orações dos filhos de Deus.
Iniciaremos estudando os inimigos da oração.
Cansaço.
O cansaço paralisante, que lhe impede de orar sem cessar. Mas, justamente na oração é que você pode dominar essa fadiga desnatural, pois a Bíblia diz: “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” – Is. 40:29-31. mergulha na oração, ali encontrarás o verdadeiro e genuíno descanso.

Distração.

Este inimigo não nos deixa concentrar na oração. Outros pensamentos tomam lugar em nossa mente. Durante a oração percebemos assustado que os nossos pensamentos estão longe, não conseguimos sequer nos lembrar dos pedidos que iríamos fazer ao nosso Deus. Entretanto essa arma do inimigo fica sem efeito com a oração em voz alta. Davi diz e nos ensina no Salmo 55: 16 – 17: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz”. Filho de Deus, ore em voz alta (o suficiente para que você possa ouvir), então os poderes da distração não terão mais influência sobre ti!

 Intranqüilidade Interior.

Uma intranqüilidade inexplicável nos domina na hora da oração. Justamente essa intranqüilidade só pode ser removida na oração. Seja qual for a sua origem – pecado, nervosismo ou incredulidade – a Bíblia diz: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” – Sl. 55:22   e  continua: 
“Porque está abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu” Sl. 42:11 

Pressa.

A arma que Satanás usa também com maior sucesso, contra muitos que querem orar, é a pressa. O que a Escritura diz em Eclesiastes 8:3? – “Não te apresses em deixar a presença dEle”. Qual o motivo da sua pressa? A quantidade de serviço? Não vês o fim do trabalho? Quanto mais oras, tanto mais trabalhas. Claro que isso é contra a nossa lógica, mas a experiência de milhares confirma-o, e a Bíblia nos diz em Is. 55:2 – 3 – “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente. Comei o que é bom, e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi e vossa alma viverá”. Pela tua oração constante, tuas tarefas diárias ficam envoltas nas fontes de poder divinas. Percebemos então que o tempo usado em oração fervorosa foi mais bem utilizado, e a terrível arma da pressa fica sem efeito.

Desânimo.

O desânimo é uma arma que paralisa muitas pessoas de oração. Desânimo significa: não olhar longe o suficiente. A Bíblia diz: “Olhando firmemente para Jesus”. Isso significa: Não olhar para o visível e sim para o invisível – JESUS – olhar na ORAÇÃO. Está desanimado por causa da tua fraqueza, desanimado por causa das derrotas, desanimado por causa de situações tristes. Paulo diz em 2Co. 4:8 “Em tudo somos atribulados, porém, não angustiados; perplexos, porém não desanimados”. Por que? Ele orava. Isaías diz: “Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração:” Sedes fortes, não temais. Eis o vosso Deus.” “A vingança vem, a retribuição de Deus. Ele vem e vos salvará” – Is. 35: 3 – 4. Só há uma maneira de afastar o desânimo: através da oração sincera. Sabemos que Satanás tenta de todas as maneiras impedir-nos de orar, fará tudo para que eu não creia que as oração abre as eternas fontes do poder de Deus. Mas, pelo Nome de Jesus também esse inimigo foi derrotado, devemos acreditar nisso, portanto, orem, lembre-se de uma coisa.
A vontade de Deus é que tu ores; à vontade de Satanás é que não ores.

Indolência.

A indolência é uma arma maliciosa, que Satanás usará contra aqueles que querem tornar-se pessoas de oração. É a arma da carne, da impotência. Você se ajoelha, queres orar, mas não sai quase nenhuma palavra da tua boca. Como podes ficar livre dessa terrível situação e dessa impotência? A Bíblia nos dá a resposta: Toma a tua Bíblia e lê em voz (não gritar) , as promessas que falam da oração. Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abri-se-vos-á” – Mt. 7:7. Diz ao Senhor: não consigo pedir, mas Tu dizes na Tua Palavra que devo fazê-lo, e isso perseverantemente. Mostra-lhe toda a tua miséria (espiritual). Não te calas! E enquanto falas com Deus sobre isso e lês Sua Palavra, perceberás repentinamente como a faísca da oração te atingiu, tua moleza desaparece, e podes chegar até ao Trono da Graça.               

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Obrigado meu Deus!

     

          Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
3 Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
4 Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.

Obrigado meu Deus por essa família linda que o Senhor me presenteou...

A VERDADEIRA LIBERDADE



 A verdadeira liberdade é fruto da graça de Deus.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32

Historicamente, a palavra “livre” tem origem em uma sociedade escravagista. Ao tratar sobre liberdade, a bíblia traz – liberdade como sendo “livramento de escravidão”.
A figura de um escravo é usada para ilustrar a situação do homem diante do pecado – oprimido, subjugado, passivo de suas influências destruidoras. Deus criou o homem livre (dentro de suas limitações físicas)          
O homem tinha liberdade de desfrutar de um relacionamento sem barreiras com Deus.  O homem podia permanecer ou não em uma disposição submissa diante de Deus, obedecendo ao que foi proposto. Como sabemos, o homem desobedeceu e ao desobedecer adquiriu para si uma terrível condição – pecador.
O homem quebrou aquela comunhão desimpedida com Deus, usou da liberdade que tinha para desobedecer a Deus; resultado – perdeu a condição de livre passando a condição de escravo do pecado; João 8:34  todo  o que  comete pecado é  escravo do pecado .O homem passou a ser subjugado, passivo de suas influências destruidoras. Vamos dá uma olhada mais de perto nessa condição que o homem se submeteu pra então compreendermos o processo e propósito de Deus para a liberdade: O homem morreu – certamente morrereis... separação espiritual entre ele e Deus.O homem se tornou escravo de um senhor tirano – o pecado, cujo salário pelo serviço que lhe é   prestado é a morte. O homem se tornou passivo do poder das trevas – deu ouvido a Satanás...O homem adquiriu para si uma dívida eterna...O homem se tornou passivo de condenação...

Nessa condição, o homem estava totalmente alienado de Deus, sendo incapaz de, por suas próprias forças, retornar à mesma condição de antes – se tornou escravo dessa condição. Rm 3 sintetiza bem essa condição: 3.10ss. “Como está escrito: Não há justo, nem um sequer”,- Diante da condição do homem, Deus providenciou Seu Filho para libertá-lo.
A verdadeira liberdade é aquela proposta pelo Filho (Jesus Cristo).
 Abra sua Bíblia para Jo 8.32-36.
32  e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.33  Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres? 34  Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. 35  O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre.
36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Esse é um texto bem conhecido, creio que todo crente o tem memorizado. Vamos dar uma olhada no contexto desse texto para o compreendermos melhor. Jesus estava se dirigindo os religiosos judeus.
No vers 21, Jesus diz que o lugar para onde Ele se retiraria eles não poderiam ir, pois haveriam de perecer em seus pecados. O vers.22 mostra que eles não compreenderam a linguagem de Jesus. Daí adiante Jesus passa a mostrar Sua missão e autoridade. Após Sua exposição, que mostrava Sua autoridade em consonância com a do Pai, o Vers 30 diz “muitos creram nEle”.
Então no Vers. 31 Jesus se dirige àqueles que “haviam crido nEle”(se vós permanecerdes a minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;  e conhecereis a verdade...). Veja a reação daquelas pessoas ao ouvirem Jesus afirmar que conheceriam a verdade e a verdade os libertaria: Jamais fomos escravos de ninguém; em outras palavras “não precisamos dessa liberdade”! (33b) Vs33  Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?  na verdade eram escravos de sua própria ignorância. Compreenderam errado, a necessidade de libertação (Veja Vers 33 jamais fomos escravos de alguém). Eles ligavam a necessidade de libertação à escravidão de uma nação à outra. Jesus então lhes esclarece de que escravidão estava falando (veja Vers. 34). 34  Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. Então no vers 36, Jesus lhes transmite uma verdade essencial para o pecador – se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.É então a liberdade proposta por Jesus que liberta o homem de sua condição alienada de Deus. Cristo reverte o quadro do pecador em um contraste glorioso: O homem antes passivo de condenação – se torna herdeiro da salvação (Jo 5.24) Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.O homem antes passivo do poder das trevas – é libertado (Cl 1.13)Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, O homem antes escravo de um senhor tirano cujo salário é a morte, passa a ser beneficiário do dom gratuito de Deus – a vida eterna em Cristo Jesus (Rm 6.23)porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.O homem antes morto em seus delitos e pecados, recebe vida (Ef 2.4-5 mas Deus sendo rico...)Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos,O homem antes devedor de uma dívida eterna, teve seu escrito de dívida cancelado (Cl 2.14/At 26.18)tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz;Qual o propósito de Deus em libertar o homem de tal condição? Ser glorificado; Manifestar Sua graça seu favor sobre a vida do pecador;Compartilhar seu amor para conosco
o amor de Cristo nos constrange

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32
Jesus é o caminho a verdade e a vida, Ele nos libertou do pecado e da morte. Jesus pagou o alto preço, com seu próprio sangue derramado lá na cruz. E o que temos feito com nossa liberdade ? Devemos usar nossa liberdade com prudência, as escrituras dizem que podemos todas as coisas, mas nem tudo convêm. Então vamos usar a liberdade, para ajudar outros cativos em pecado e em idéias falsas sobre Deus. Vamos usar a liberdade do Espírito para sermos transformados como Cristo (2 Coríntios 3:17-18). Vamos usar nossa liberdade para celebrar e adorar a Deus.

Obrigado, grande e poderoso Senhor, por me libertar através da sua graça. Eu sei, querido Pai, que este presente foi dado para mim com um grande custo - a humilhante tortura e morte do seu Filho, Jesus Cristo. Então usa-me, querido Pai, para abençoar outras pessoas que ainda não acharam sua liberdade em Jesus. Eu oro em nome do meu Salvador, Jesus. Amém.

domingo, 10 de agosto de 2014

prontos?


Prontos ou Não

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!" (Mateus 25:13)

Todos nós já brincamos de esconde-esconde na infância. Minha parte favorita era, depois de contar, dizer: "Prontos ou não, aqui vou eu!"

Analogamente, era o que Jesus estava dizendo na parábola das 10 virgens: "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo" (Mateus 25:1). Cinco das virgens tinham óleo nas suas candeias e estavam prontas. As outras cinco não tinham óleo, e não estavam prontas. Essas últimas saíram para comprar óleo no último minuto, quando o noivo chegou e com ele entraram na festa todos os que estavam prontos.

Então, as cinco virgens que haviam saído se viram trancadas fora da festa, e disseram: "Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!" (Mateus 25:11) Mas o noivo respondeu: "A verdade é que não as conheço!" (Mateus 25:12)

Essa parábola é um aviso para estarmos sempre prontos para o retorno do Senhor. É uma mensagem de Deus para estarmos atentos. Há pessoas que hoje estão sem óleo em suas candeias. Em outras palavras, elas ainda não entregaram suas vidas a Cristo.

Se Deus em Sua graça e amor falou em seu coração, dizendo "Você precisa fazer algumas mudanças. Você precisa rearranjar as suas prioridades. Precisa caminhar mais perto de Mim", faça essas mudanças agora mesmo. Não deixe para se comprometer com Cristo quando for tarde demais.

Certas coisas não podem ser obtidas no último minuto, como as cinco virgens acabaram descobrindo duramente.
Todos nós já brincamos de esconde-esconde na infância. Minha parte favorita era, depois de contar, dizer: "Prontos ou não, aqui vou eu!"

Analogamente, era o que Jesus estava dizendo na parábola das 10 virgens: "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo" (Mateus 25:1). Cinco das virgens tinham óleo nas suas candeias e estavam prontas. As outras cinco não tinham óleo, e não estavam prontas. Essas últimas saíram para comprar óleo no último minuto, quando o noivo chegou e com ele entraram na festa todos os que estavam prontos.

Então, as cinco virgens que haviam saído se viram trancadas fora da festa, e disseram: "Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!" (Mateus 25:11) Mas o noivo respondeu: "A verdade é que não as conheço!" (Mateus 25:12)

Essa parábola é um aviso para estarmos sempre prontos para o retorno do Senhor. É uma mensagem de Deus para estarmos atentos. Há pessoas que hoje estão sem óleo em suas candeias. Em outras palavras, elas ainda não entregaram suas vidas a Cristo.

Se Deus em Sua graça e amor falou em seu coração, dizendo "Você precisa fazer algumas mudanças. Você precisa rearranjar as suas prioridades. Precisa caminhar mais perto de Mim", faça essas mudanças agora mesmo. Não deixe para se comprometer com Cristo quando for tarde demais.

Certas coisas não podem ser obtidas no último minuto, como as cinco virgens acabaram descobrindo duramente.

Feliz dia dos pais


Parabéns a todos os pais...


Mas hoje quero aqui homenagear o homem que Deus escolheu para ser o pai dos meus filhos e como tudo que Deus faz é perfeito, sei que é ele o melhor pai do mundo que Deus presenteou para eles.Assim como também ele é o pai mais honrado dessa terra por ter todos os seus filhos, genros e futuras noras em uma comunhão espiritual com Deus e com toda a nossa família, em obediência, louvor e admiração a esse pai que é o exemplo vivo de dedicação e zelo.

A você que tem sido um especialista em tudo para dar manutenção ao nosso lar.
A você que faz de tudo para fazer a nossa família  feliz.
A você que enche essa casa de amor, de vida de alegria de esperança, que sempre com seu humor e sua espiritualidade contagia a todos...
A você que é um pai super amado...
Parabéns por ser um exemplo para seus filhos.Eles te tem como modelo de servo leal a Cristo.
Seguem o que tens ensinado e isso é motivo de muita honra a nos e a nosso Deus.
Que essa família continue agradando a Deus em tudo.
Você tem sido o principal responsável...
Seus filhos obedecem, louvam e servem a Deus porque você dar o exemplo.
Se eles tivessem um pai ausente, um pai sem temor a Deus, um pai sem amor, eles veriam a Deus
desse modo também. Mas você faz com que eles sintam Deus presente, você é o milagre de Deus atuando na vida deles. Por isso todos os teus filhos te admiram e sentem muito orgulho do pai que tem.
Deus te abençoe e faça com que todos vejam Deus em você sempre.


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Olhando no espelho


E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?” (Mateus 7:3)
Conta-se a história de um homem que caminhava junto com um anjo.  O homem reclamava de seus vizinhos.  ”Eu nunca vi um grupo tão desprezível de pessoas”, disse ele, “como os desse lugar.  Elas são más, egoístas, avarentas e indiferentes às necessidades do próximo.  E o pior é que estão sempre falando mal uns dos outros”.  ”É realmente assim?” perguntou o anjo.
“Sim, é”, respondeu o homem.  ”Veja a pessoa que está vindo em nossa direção.  Eu conheço seu rosto mas não me lembro de seu nome.  Veja seus pequenos olhos cruéis, como os do tubarão, lançando setas para aqui e para lá, e a severidade de sua boca!  É um bajulador, vive se esquivando, andando às ocultas em vez de caminhar às claras”.  ”Você é muito esperto em notar tudo isso”, disse o anjo, “mas há algo que você não percebeu: o que está à nossa frente é um espelho”.
É incrível a nossa capacidade de descobrir os erros dos outros!  Uns falam demais, outros são ignorantes, há os mesquinhos e orgulhosos, os que exageram na soberba e não percebem os valores dos que estão ao redor.  Sim, vemos tudo isso com detalhes, mas não percebemos o quanto tudo isso é uma imagem de nós mesmos.
Se estamos de mal com a vida, todos são insuportáveis.  Se vivemos de mau-humor, os vizinhos e companheiros de trabalho são intragáveis.  Se fracassamos em nossos empreendimentos, a culpa é de todos com quem lidamos.  Os únicos certos e sem defeitos somos nós!
Quando entregamos nossa vida a Deus e abrimos o coração para o Senhor Jesus morar, tudo isso desaparece.  Olhamos a todos com os olhos do amor.  Não importa o quanto tenham defeitos, só enxergaremos as suas virtudes.  As pessoas nos parecerão humildes e carinhosas, esforçadas e bem-intencionadas, dignas e amadas pelo Senhor.
Se ainda vivemos como o homem de nossa ilustração, peçamos ao Senhor que tire de nossos olhos espirituais tudo aquilo que impede que sejamos uma bênção em Suas mãos. Vejamos algumas passagens biblicas

“... Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão...” Mt 7:5

Jesus criticava as pessoas que viam defeitos nos outros e não levavam em conta as suas falhas;

“... Não julgueis, para que não sejais julgados...” Mt 7:1,
“... Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir; tu, porém, quem és, que julgas ao próximo?...” Tg 4:11:12

A maior dificuldade do homem é ele reconhecer seus defeitos;
Nós queremos que o mundo mude, mas nós precisamos também nos avaliarmos;
Deus só pode agir na vida de uma pessoa, quando ela reconhece o seu pecado;

“... Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado...” Lc 18:14 (fariseu e publicano),
“... Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram eles: O segundo. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus...” Mt 21:31 (os dois filhos)

Os fariseus (religiosos) eram sempre encontrados em contradição;

“... Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra...” Jo 8:7 (mulher encontrada em adultério),
“... Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo...” Rm 2:1
-Da mesma maneira que queremos ser respeitados e compreendidos, devemos também entender as dificuldades dos outros;

“... Então o seu senhor, chamando-o á sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste;não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, assim como eu tive compaixão de ti?...” Mt 18:32:33 (credor incompassivo),
“... Quem come não despreze a quem não come; e quem não come não julgue a quem come; pois Deus o acolheu...” Rm 14:3

Temos que ter sabedoria, e discernimento em todas as situações;

“... Portanto nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o seu louvor...” ICo 4:5

Cada um busque fazer o seu melhor;


“... Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais o pranteavam e lamentavam. Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos...” Lc 23:27:28

A bíblia é um espelho... se olhe através dela.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Sei que sou fraco

"Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza." 
2 Coríntios 11:30
O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Paulo não era fraco, lembre-se tudo que ele enfrentou e como continuou a servir o Senhor. Mas ele sabia que mesmo com todo o seu treinamento e talento, ele não era habilidoso, inteligente ou forte o suficiente para fazer tudo que precisava ser feito a favor do Reino de Deus. E ele sabia que quando reconhecemos a nossa insuficiência, Deus transforma as nossas fraquezas e as usa poderosamente quando nos oferecemos a Ele.

Querido Pai Celestial, obrigado por todas aquelas vezes em que o Senhor me fortaleceu quando estava sofrendo uma tribulação, deu-me sabedoria na hora da situação difícil ou me capacitou quando enfrentei situações e oportunidades maiores do que a minha habilidade conseguia realizar. Reconheço que o Senhor me salvou pela graça; mas cada dia em que Lhe sirvo sou lembrado de novo de que a sua graça continua a me impulsionar através do meu serviço ao Senhor. 
Sei que sou fraco Senhor, mas o Senhor me usa mesmo assim.
Obrigado, em nome de Jesus. Amém.

sábado, 2 de agosto de 2014

Construindo um Sonho.


Em nossa vida muitos são os sonhos, dizem que um sonho que se sonha só não passa de sonho, mas quando se sonha junto torna-se realidade.
Qual é o seu maior sonho?
Você tem dividido esse sonho com Deus? Você sabe qual é o maior sonho de Deus? Você está disposto a sonhar o sonho de Deus?
 Para construirmos um sonho é necessário está atento a  princípios básicos.
Primeiro é, Deus deve estar sempre no controle. 
Das escolhas.
Hebreus 6:3 Isso faremos, se Deus permitir. (progresso na fé)
 Romanos 8:31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 
Das ações.
Atos 18:21 Mas, despedindo-se, disse: Se Deus quiser, voltarei para vós outros. E, embarcando, partiu de Éfeso.
Segundo é, confie em Deus sobre todas as coisas.
Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus,
Não andeis ansiosos.
Filipenses 4:6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
Não confie em suas próprias forças.
2 Coríntios 1:9 Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos;
Terceiro é, compartilhe seus sonhos.
Com Deus.
Salmos 130:2 Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas. Salmos 16:7Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina. 
Com o Próximo.
2 Tessalonicenses 3:1 Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós;
Quarto é, torne real o sonho de Deus.
Prioridade. 
Mateus 6:33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Propósito.
1 Pedro 4:2 para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus.
 Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Nenhum sonho é impossível se acreditamos em Deus e por Ele e para Ele vivemos.
Marcos 9:23 Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.
Mateus 19:26 Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.