Print Friendly and PDF

segunda-feira, 26 de maio de 2014

EU CREIO EM DEUS



"Jesus olhou para eles e respondeu: 'Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis'". (Mateus 19:26

Certa vez ouvi a história de um velho pastor que gostava de visitar as pessoas em hospitais. Ele sempre levava um pequeno marcador bordado que carregava em sua Bíblia. A parte de trás do marcador estava cheia de fios emaranhados. Ele mostrava o marcador, com as costas voltadas para cima, para aqueles que estavam sofrendo ou chateados e dizia: "Olhe para isso e me diga o que vê."

Como olhavam para os fios emaranhados, eles diziam: "Eu não tenho nenhuma idéia do que isso significa.”

Então ele dizia: "Agora, vire-o." À medida que se virava, do outro lado do marcador liam-se as palavras: "Deus é amor." O pastor dizia: "Muitas vezes, quando olhamos para o que Deus está fazendo, só vemos fios emaranhados, sem sentido. Mas, do ponto de vista de Deus, Ele está nos tratando com amor e Ele sabe o que está fazendo."

Da próxima vez em que você pensar que tudo acontece a você, lembre-se de como as coisas aconteceram para José. Basta lembrar de como as coisas aconteceram para Daniel. Não há dúvida de que as coisas pareciam muito difíceis quando ele estava na cova dos leões. Parecia desesperador, assim como para Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, quando foram lançados na fornalha de fogo. As coisas pareciam muito desoladoras para Pedro quando ele estava na prisão. E as coisas pareciam sombrias para Marta e Maria, quando seu irmão morreu.


Veja: as coisas podem ficar ruins em um determinado momento, mas então Deus vai intervir e transformar as coisas. E, de repente, você vai olhar para trás e dizer: "Agora entendo o que Deus estava fazendo."

JESUS É O NOSSO ANTÍDOTO CONTRA O PECADO



O pecado no mundo, e com o pecado a morte. Morte é sempre sinônimo de separação, de afastamento de Deus, tanto nesta vida como na vindoura. Ante os olhos de Deus já estamos mortos, condenados à destruição eterna. Como uma nascente que jorra águas rotas na corrente do rio, tornando-o de um todo inútil, assim também Adão e Eva geraram filhos com a síndrome do pecado: morte espiritual. Por isso, está escrito: Não há justo, nem sequer um, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, a uma se fizeram inúteis; nos seus caminhos há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor diante dos seus olhos. Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Aos olhos do Supremo Juiz do universo toda a humanidade está condenada. Que podemos fazer, então, para nos livrar dessa pena decretada contra nós? A resposta vem do único que pode deliberar algo a nosso favor: o Senhor.(Ele é o único antídoto para esse mal tão terrível.) Uma vez que, por natureza, não podemos fazer nada para aliviar a nossa culpa. O que Ele fez então? Deus nos amou de tal maneira que deu seu Filho único para que todo o que nEle crê tenha a vida eterna.
Você anda a satisfazer a vontade da carne e dos pensamentos e em total indiferença às coisas de Deus. Na verdade, você é merecedor da ira de Deus. Mas Ele, sendo riquíssimo em misericórdia, nos oferece vida em Jesus Cristo. Contudo, o Senhor não pode perdoar os pecados que você não queira abandonar. É necessário reconhecer a sua dívida para com Deus e se arrepender de todo seu coração. Perceber a malignidade da sua transgressão e estar ansioso a prestar-Lhe uma nova obediência. Reconhecendo que somente por causa do sacrifício de Cristo você pode ter paz com Deus.
João Batista ao ver Jesus próximo ao rio Jordão disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Jesus é o substituto pelos nossos pecados. Mas você deve crer que este sacrifício é suficiente para te purificar diante do Deus Santo. Tanto João Batista como Jesus clamavam: “arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus”. O reino já chegou, através da vida, morte e ressurreição do Filho de Deus. E o clamor continua o mesmo: arrependimento para com Deus e fé no Senhor Jesus Cristo.

“Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho. Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

sábado, 24 de maio de 2014

Espere e confie


Muitos ficam impacientes com Deus e, em sua impaciência, tentam resolver sozinhos seus problemas, fazendo-os ficar muitas vezes ainda maiores.
Você pode estar certo de uma coisa: os atrasos de Deus não são necessariamente negações. Temos que esperar no Senhor. O tempo de Deus é tão importante quanto a Sua vontade. Ele não nos pede para entendermos. Ele nos pede apenas para confiarmos.



“Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez” (Eclesiastes 3:11

Vamos lembrar a história de Jairo,(Mateus 9:18-26) ele era um homem rico conhecido e poderoso. Era o líder da sinagoga local. Quando sua filha de 12 anos estava em risco de morte, ele procurou Jesus para curá-la.

Jairo acreditou em Jesus e o buscou para a cura de sua filha.Como ele era o líder da sinagoga, sabemos apenas que era um homem religioso. Ele certamente ouviu falar de Jesus e talvez tenha até depositados a sua fé nEle. As escrituras não falam nada a respeito disso, mas Jairo acreditou que Jesus poderia salvar a sua filha. Então foi atrás do Senhor e implorou para que ele curasse a sua filha. Ele confiou em Jesus.

Mas quando estavam a caminho de casa, chegou a notícia de que sua filha havia morrido. O motivo pelo qual não chegaram à menina mais cedo, foi porque uma mulher necessitada de cura veio à Jesus e o tocou e Ele parou e quis saber quem o havia tocado.

Mesmo assim Jairo não reclamou. Ao invés disso, ele se comprometeu com Jesus, crendo que Deus sabia o que estava fazendo. Sua fé era dramática, especialmente nesse momento do ministério de Jesus. Jesus ainda não havia trazido ninguém dos mortos. Ele havia curado muitas pessoas, mas ainda não havia ressuscitado ninguém. Jairo teve que esperar. E, assim como Jairo, nós também temos que esperar.Sua espera não foi em vão e Jesus mostrou-nos isso que vale a pena esperar por Ele.Mesmo que todas as esperanças já tenha ido embora...Mesmo que digam que não há mais jeito, que o seu tempo esgotou. Jesus é a nossa eterna esperança quem confia em Jesus jamais será decepcionado.
Espere e confie.

domingo, 11 de maio de 2014

Mãe mestra do amor


Mãe mestra do amor...
Mãezinha todo o amor que tenho em meu coração vem de você...
Você tinha uma enorme vontade que eu conhecesse Deus e me ensinou o que sabia, o que você aprendeu, para que eu aprendesse, quantas histórias bíblicas você sentada ao chão com o papai no colo e todos os seus filhos rodeados você lia a sua bíblia para nós... Agradeço cada lição da bíblia que me ensinou... Mãezinha você não era uma evangélica denominacional... Mas você amava o evangelho. Você me ensinou muito minha mãe querida e suas lições foram a semente plantada em mim para que eu fosse muito alem na vontade de conhecer Deus... 
Apesar de sermos mulheres limitadas, fisicamente,espiritualmente,mas sabiamente podemos inculcar verdades que aprendemos e que os nossos filhos certamente desenvolveram. 
Temos um Deus que nos ensina a trilhar no caminho do amor e quem mais tem essa grande missão de amor que é cuidar, ensinar, velar e zelar pelo crescimento físico, intelectual e espiritual de nossos filhos... toda mãe é mestra de amor, ela ama e dá o exemplo, ela ama e espelha aos filhos como realmente se ama, ainda quando ela se vai, seus ensinamentos ficam, a sua voz ecoa como uma voz da consciência, saibam todas as mestras do amor... O que ensinamos aos nossos filhos não será em vão.Eles vão saber o quanto você os amava...
Mãe é só uma, mas o que ela faz fica pra sempre, suas marcas são esculpidas nos corações dos filhos. E os ensinamentos das mães são aprovados por Deus.

Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe. Porque eles serão uma grinalda de graça para a tua cabeça, e colares para o teu pescoço.  Filho meu, se os pecadores te quiserem seduzir, não consintas.(Pv 1.8-10)

Filhos Hoje é um dia para dizer que Elas são especiais (mesmo sabendo que em todos os dias elas são). Um dia para presenteá-las com amor, com carinho (mesmo sabendo que merecem todos os presentes em todos os momentos).Um dia lindo, perfeito, para dizer que elas são lembradas. Um dia para abraçá-las mais uma vez (mesmo merecendo serem abraçadas todos os dias). Um dia, único e especial. Dia das mães no calendário é apenas um dia do ano, mas o dia da sua mãe em sua vida será todos os dias ame, abrace e seja atencioso para com as necessidades dessa mestra de amor que Deus colocou na vida dos filhos para transmitir amor e a ensinar-los a amar.
Quem ama e honra sua mãe é honrado é feliz.
Obrigado a todos os meus filhos por me fazerem me sentir tão amada cada dia...

Foto extraída desse blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Jesus é a minha felicidade

'' Felicidades, felicidades felicidades em Jesus que o nosso pai te abençoe...Com alegria paz e luz...

A Verdadeira Felicidade Está em Cristo Jesus

Mateus 5.3 à 12


"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."  Mateus 5.3-12
       Todos nós desejamos ser felizes. De alguma forma, buscamos a felicidade, mas nem sempre a encontramos verdadeiramente. Nunca planejamos ter uma vida de sacrifícios, lutas incessantes, solidão, falta de amparo e conforto. Estamos sempre querendo viver em harmonia com os nossos amigos, filhos, pais, companheiros e ter uma vida financeira confortável.
       Tantas tribulações, originam-se de uma imperfeição humana que nos acompanha a cada dia. A prova disso, é que administrar nossa própria vida e ser sempre justo e correto requer habilidades perfeitas que, na verdade, não possuímos. Você tomas as decisões certas nas horas certas? Corrige seu filho com rigor e autoridade quando necessário e ao mesmo tempo, dá conselhos de forma carinhosa e correta que vão ajudar sua formação? Provérbios 29.17 nos dá o seguinte aconselhamento: 
"Corrija seus filhos e eles serão para você, motivo de orgulho e não de vergonha."   Provérbios 29.17
       Para exercer a função de educador, é necessária uma generosa dose de sabedoria doada por Deus. Filhos bem educados, criados na presença de Deus, alegram nossos corações e contabilizam imensamente na realização dos nossos sonhos.
       O fato verdadeiro é que mesmo inconscientemente, muitas vezes, trilhamos o caminho mais longo, tortuoso e difícil para conseguirmos nossos objetivos e enfrentarmos os obstáculos das nossas vidas. Quando o vento sopra um pouco mais forte, sentimos medo e, até mesmo, nos desesperamos em determinadas situações.
       Antes de sabermos qual a direção certa para trilharmos o caminho da felicidade, é preciso olharmos para dentro de nós mesmos e tentarmos detectar aonde há aquele espaço vazio que precisa ser preenchido com algo suficientemente poderoso capaz de suprir as nossas deficiências. Mesmo depois de detectado o problema, como devemos agir e com quem devemos contar para garantir a concretização dos nossos sonhos e curarmos nossas feridas?
       Em todos os momentos, precisamos de uma ajuda muito especial para conquistarmos vitórias no trajeto de nossas vidas. Revela-se como um antídoto poderoso e eficaz que cura todos os males, que supre todas as deficiências, que revigora nossas vidas, que fortalece o nosso espírito e que nos proporciona o verdadeiro sentido da felicidade.
       Esta fórmula preciosa é o amor de Deus, que também nos garante aprendermos a não nos preocuparmos com as pequenas coisas que o mundo nos oferece, mas valorizar o que
ELE tem nos prometido ao longo dos anos.
       Em Isaías 53.3 à 12, encontramos revelações emocionantes e necessárias à nossa meditação constante sobre o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo:

"Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
       Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
       Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
       Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o
SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
       Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
       Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
       E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
      Todavia, ao
SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
       Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.
       Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores."   Isaías 53.3-12
Jesus não tinha nenhuma beleza física que chamasse a nossa atenção, no entanto, pela sua grandeza, suportou sofrimentos terríveis para nos livrar do pecado. O seu perfeito sacrifício nos deu direito à vida eterna. Em troca, pediu-nos, apenas, que estejamos com os nossos corações abertos para recebê-lo e fazer a vontade de Deus descrita na sua Palavra. O salmo 37.4 nos faz a seguinte revelação:

Agrada-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração.   Salmos 37.4
       Portanto, queridos irmãos, precisamos ter fé em Jesus Cristo, pois Ele é o único caminho da nossa salvação, a única garantia de sermos conduzidos aos céus no dia da grande festa e também o único capaz de nos alimentar com esperança de uma nova vida suprindo todas as nossas deficiências.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho ,e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6.
Quando estiveres aflito, seja qual for o seu motivo, ajoelhe-se diante do Deus Pai e transborde seu coração cheio de fé. Agindo assim, Ele ouvirá o clamor do teu coração e te proporcionará, com abundância, bênçãos inimagináveis. Mesmo em tempos de tribulação, busque algo que o Senhor tenha feito na sua vida e mostra sua gratidão, sempre!
       Quando estiveres com teu coração alegre e abastecido das virtudes celestiais derramadas pelas mãos Majestosas do Senhor, lembre-se, sempre, de agradecer as bênçãos recebidas. Através desse gesto de amor e confiança, conseguirá agradar o coração de Deus, que se manterá sempre ao seu lado, te contemplando e te dando vitórias nas suas provações, demonstrando que Ele é o responsável pela garantia da verdadeira felicidade.

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
      Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o
SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
      Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniquidade.
       Faze bem, ó
SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração.
       Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o
SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel."  Salmo 125.

terça-feira, 6 de maio de 2014

inimizade



INIMIZADE: A CONSEQUÊNCIA DA TRAIÇÃO DO HOMEM
E assim aconteceu até um dia… terrível e horrendo dia! Um dia em que o homem quebrou os vínculos da amizade; traiu a confiança; duvidou e aviltou o amor que tão profundamente havia recebido. Foi desta maneira que a amizade se tornou em inimizade. Como tudo mudou! Se o paraíso é caracterizado pela forma como desenvolvemos a amizade, o contrário é verdade também: a inimizade leva-nos a viver um verdadeiro tormento.
A partir desse dia, o dia em que o homem desobedeceu a Deus, duvidou e rejeitou o seu amor, pôs em causa quem Ele é e procurou ser o que não era; desde esse dia o homem tornou-se inimigo de Deus. Ficou assim impossibilitado da comunhão com Deus; de experimentar e viver a maravilha do seu amor.
Desta forma começou a experimentar amargura e ódio. Como conseqüência, um vazio muito grande no seu interior, que clama por amor e um sentimento muito grande de infelicidade.
A sua inimizade com Deus foi naturalmente transferida para todos os seus relacionamentos e começou a experimentar traição, mágoas, palavras violentas, mentiras, guerras e mesmo homicídio.
TENTATIVAS FRUSTRADAS
O homem tem procurado ultrapassar esta realidade de violência e vazio e superar a sua inimizade com Deus de muitas maneiras. Inventou muitas religiões. Deus tornou-se tão distante que ele ficou com dificuldade de compreender como Ele é e o que lhe agrada. Então fez o que todos fazem quando estão desesperados: foi tentando… tentando criar a imagem, a estátua, a pessoa que Deus é; tentando perceber qual o sacrifício, qual a moral, ou qual a obra que agradaria a Deus e faria desaparecer a inimizade. O resultado foi uma confusão de “deuses” e caminhos. E a frustração da inimizade tornar-se maior.

Muitos humanos desistiram de tentar aproximar-se de Deus. Começaram a colocar em causa a existência de Deus, a realidade de uma inimizade. Mas quanto mais “forçavam” esta atitude mais inimigos se demonstravam. Ao querer negar a existência de Deus, procuraram ser eles próprios o que com tanta ousadia afirmavam não existir: Deus.
Os homens, na sua frustração e tentativa de “apagar” Deus do seu mundo, dedicaram-se ao materialismo. O dinheiro tornou-se o objetivo mais alto das suas vidas; o possuir e o poder o seu fascínio e prioridade. O resultado dessa atitude apanhou-os de surpresa: as inimizades e o ódio aumentaram; o vazio interior era agora incomportável.
A BARREIRA É ULTRAPASSADA
Deus, sendo cheio de amor continuou sempre a amar o homem, apesar deste o ter traído e se afastado. De tal forma que determinou fazer aquilo que o homem nunca conseguiu: transpor a barreira da inimizade.
A situação não era simples: No seu amor Deus queria perdoar, mas na sua justiça não podia deixar impune o ato de traição e de maldade do homem.
Só havia uma alternativa: sacrificar alguém que nunca tivesse falhado; alguém que seria punido em substituição do homem. Como tal a justiça seria satisfeita e o amor poderia perdoar e trazer de volta o homem.
Mas quem? Quem estava a altura de uma missão tão difícil, de um sacrifício tão doloroso?
“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho para que todo aquele que nele crê não se perca mas tenha a vida eterna” João 3:16.
Deus deu o Seu Filho. Enviou-o à terra. Foi-lhe dado o nome de Jesus no seu nascimento. Ele viveu uma vida de amor e perfeição. Morreu num sacrifício atroz para pagar o preço da reconciliação dos homens com Deus.
E foi bem sucedido: o sacrifício foi aceite, o preço foi pago, a barreira foi removida. Como posso ter tanta certeza? Jesus ressuscitou ao terceiro dia! Essa foi a prova final.

Agora é possível deixar de ser inimigo de Deus; é possível sair de uma vida de tentativas frustradas; de um vazio promotor de infelicidade; de um tormento enlouquecedor. É possível voltarmos a ser o que fomos originalmente criados para…
AMIGOS DE DEUS!
O que é necessário? Reconhecer o nosso pecado: que falhamos para com Deus e por isso estamos separados dele. Aceitar o sacrifício Salvador de Jesus que nos reconcilia com Deus. Viver a cada dia a aventura e o paraíso da comunhão com Deus.

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (…) sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte do seu Filho (…).” Rm 5:8,10.
Que grande amor! Em vez de destruir os seus inimigos, sacrificou o Seu Filho para salvá-los.
Inimigos de alguém que nos ama desta maneira? Nunca mais! Aceita o perdão de Deus; aceita a reconciliação. Sê amigo de Deus.