Print Friendly and PDF

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Transformai-vos

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1 - 2




O Senhor nos faz sentir o prazer pela sua palavra (Salmos 1.2) e perder o prazer pelas coisas da carne, saindo da “roda dos escarnecedores” quando o Espírito Santo nos convence do pecado (João 16.8-11). Por isso não adianta combatermos o carnaval com a nossa carne (vontade ou opinião), precisamos aprender a lutar espiritualmente e pedir a Deus que convença nossos familiares, amigos e governantes a abandonar estas práticas.
O que acontece no Carnaval?
“Digo, porém: Andai em Espírito, e não satisfareis a concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.  Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfia, ciúmes,iras, discórdias, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” (Gálatas 5.16-21). 
O que acontece no carnaval foi descrito nestes termos, mas todos os anos, através dos mesmos veículos de comunicação que divulgam esta ‘festa’ o saldo é: rombos nos cofres públicos que bancam estas comemorações, assaltos, acidentes de trânsito, assassinatos, lares desfeitos por adultérios, gravidez inconseqüente, milhares de jovens experimentam drogas pela primeira vez, o vírus da Aids é comprovadamente proliferado em alta escala nestas datas, etc.  E se existissem saldos positivos, seriam mínimos diante de tais fatos.
O pão e circo
Na antiga Roma os imperadores conduziam as multidões às arenas para assistir espetáculos por vezes sensuais, outras vezes macabros, distribuindo pães que eram jogados ao povo e com isso os conquistavam despedindo-os ainda mais pobres e ignorantes. Essa era uma estratégia para distrair e ocupar o povo, dominando a opinião da massa fazendo-os pensar que tudo está bem.
Hoje essa cena se repete nos carnavais, o povo é iludido pensando que tudo vai bem enquanto se autodestroem! Qualquer cidadão consciente não pode se conformar com tal situação, muito menos um cristão ou cristã.
A festa de Deus
 A Palavra de Deus diz que há uma festa no céu quando um pecador se arrepende (Lucas 15.10).
 Mas quando o mundo festeja a carne, o que será que acontece no céu?
 E quando um cristão que recebe o Espírito de Deus se deixa participar ou assistir tal ‘festa’ será que há uma festa no céu?
 O cristão não pode servir a dois senhores!Pode?
“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mateus 6.21-24).  
A Igreja Evangélica sempre combateu as festas carnavalescas e a todo tempo ensina seus membros a serem: moderados nos divertimentos; modestos no trajar; abstêmios do álcool como bebida; empenhados no combate aos vícios.
Sabemos ser o Carnaval uma festa da carne que não é devida a nós que “não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele por ninguém é julgado.  Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” (I Coríntios 2.12-16). 

Que Deus abençoe, a todos e mesmo em seus retiros empenhe-se a oração, a transformação de sua vida, a sua edificação, não a seus próprios deleites, pois Deus pode considerá-lo de igual modo aqueles que apenas estão em busca de diversão alimento apenas pro corpo. Busque o reino de Deus em primeiro lugar. Retire-se do meio deles, mas para se aproximar de Deus.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Achando força nova



Achando força nova        
Isaías 40:31  mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

         Cristo é “a força da minha vida” então “de quem me recearei?” Cristo tem tanto a vontade de desejar quanto a força necessária para que se cumpra o desejo. Essa força está evidente na vida do cristão das seguintes maneiras:

Resistindo a Tentação.
         Cristo, ainda em forma de homem, passou por tentações e assim enfrentou pessoalmente a Satanás que em nenhuma instância quis poupar a Esse que veio o derrubar (Mateus. 4:1-11). Nessas tentações Jesus, semelhante a nós “em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hebreus 4:14-16) nos mostrando que, pelo seu poder, também podemos vencer esse mal sempre presente. Não há razão para que não retenhamos firmemente a nossa confissão. Cristo já passou por estas situações, venceu e é a nossa força que nos facilita um escape das mesmas situações (I Coríntios 10:13).
Durante as tentações, como fez Cristo, só podemos ter a vitória lembrando-nos da Palavra de Deus aplicando-a à nossa situação. A nossa força durante as tentações é Cristo e não a nossa carne. Quando Satanás vier nos tentando temos a instrução de Pedro; “Ao qual resisti firmes na fé” (I Pedro 5:9), e somos lembrados por Tiago a chegarmos a Deus, e Ele se chegará a nós (Tiago 4:7-8). Chegando a Deus lembraremo-nos da nossa relação com Deus por Cristo. Lembrar-se de Cristo nestas horas opera dando-nos força para resistirmos a Satanás, quem Cristo já venceu. Medite sempre nas obras de Cristo.

Persistindo no Caminho da Santidade

A carne é fraca e vai se enfraquecendo a cada dia. As situações e os problemas em nossa vida nos desafiam a ponto de parecer que logo desfaleceremos e perderemos qualquer avanço que pela graça de Deus temos alcançado. A nossa força é pequena e a batalha é longa, séria e sombria. Há provocações que podem desafiar até mesmo os grandes na fé (I Coríntios 11:24-29). Em tudo, Cristo é a nossa força. Temos embaraços (impedimentos) na vida e sempre temos “o pecado que tão de perto nos rodeia”. A solução é estarmos “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” e considerando “Aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo”. Olhando para Jesus podemos ser animados para que não enfraqueçamos, desfalecendo nossos ânimos (Hebreus 12:1-4). Não resistimos até o sangue, combatendo contra o pecado. Vamos, então, olhar mais para Cristo e assim seremos resolutos e continuaremos na batalha. Medite na fidelidade de Cristo em face aos obstáculos.

Obedecendo os Mandamentos

Há tantos mandamentos que Cristo deixou para nós guardarmos que precisamos continuamente ser relembrados de todas as coisas que Ele nos tem mandado (Mateus. 28:20). Há tanta fraqueza por parte da carne para obedecer que se não tivermos Deus para nos ajudar, seremos vencidos. Apesar da seriedade dos preceitos que devemos cumprir (“Sede santos” I Pedro 1:16; “sede vós pois perfeitos” Mateus. 5:48) e apesar da fraqueza da nossa carne, podemos agradar o Santo e Perfeito por Cristo. “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses.4:13). Não batalhamos em obediência a força da carne (batalhamos para morrermos à carne!), mas em obediência aos mandamentos de Deus, com a força de Deus (Efésios 6:12). Nessa batalha, Cristo é Quem nos capacita. Medite na obediência de Cristo.

Só em Cristo é podemos vencer todos os nossos medos, o mundo, o diabo e o nosso próprio “eu”.


sábado, 22 de fevereiro de 2014

O meu socorro vem do Senhor


"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." Salmos 121:1-2

 Num mundo de beleza surpreendente e um universo de diversidade, parece que nossos corações voltam ao Único que fez tudo e agora sustém tudo. Ele nos conhece e nos ajudará se nós apenas acreditamos no que Ele nos disse de tantas formas: "Te amo como meu filho e me preocupo com o que acontece para você e aqueles que você ama."

Todo-Poderoso Criador, Arquiteto Majestoso e Engenheiro Eterno, fico absolutamente fascinado e maravilhado ao saber que o Senhor se preocupa comigo. Com tanta coisas importante, seu desejo de me conhecer e me amar me deixa seguro e humilde. Hoje louvarei, trabalharei e testemunharei, ciente da sua presença e cuidado. Obrigado, querido Pai. Em nome de Jesus. Amém.



coral IBRES

Personalidade

A IGREJA EM 2009

SAUDADE DE Patricia cantando Getsêmani NAS RUAS

MOCIBRES CANTANDO (+playlist)

BEM MAIS QUE TUDO (Aline Barros)


Bem mais que as forças
Poder e reis
Que a natureza e tudo que se fez
Bem mais que tudo, criado por tuas mãos
Deus, tu és o início, meio e fim
Bem mais que os mares
Bem mais que o sol
E as maravilhas que o mundo conheceu
E as riquezas e tesouros desta Terra
Incomparável és pra mim
Por amor, sua vida entregou
Meu senhor, humilhado foi
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou
Bem mais que as forças
Poder e reis
Que a natureza e tudo que se fez
Bem mais que tudo, criado por tuas mãos
Deus tu és o início, meio e fim
Bem mais que os mares
Bem mais que o sol
E as maravilhas que o mundo conheceu
E as riquezas, tesouros desta Terra
Incomparável és pra mim

Por amor, sua vida entregou
Meu senhor, humilhado foi
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou
Por amor, sua vida entregou
Meu senhor, humilhado foi
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Minha motivação é Jesus

 
"... e corramos com perseverança ... tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. ..."  (Hebreus 12:1-2)

Quando eu estava no colégio, dediquei-me também ao atletismo. Eu era uma corredora bastante razoável de curta distância, mas era péssima nas corridas de longa distância. Me cansava e logo perdia a motivação. Eu não corria bem, mas queria sempre participar,se houvesse alguma torcida nas arquibancadas, eu corria com mais motivação.

À medida que executamos a corrida da vida, temos uma motivação melhor do que a que eu tinha no colégio. Corremos para um público de somente uma pessoa: Jesus Cristo. Ele nos observa. Ele ora por nós. Na verdade, a Bíblia nos diz que Ele vive para interceder por nós  

Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.
Hebreus 7:25

Isto é o que deu coragem ao jovem Estevão quando se apresentou a seus acusadores que estavam prontos para matá-lo. Cheio do Espírito Santo, ele teve uma visão de Jesus no céu e disse: 
"Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus" (Atos 7:56).

A Visão de Jesus deu a Estevão a capacidade de correr e terminar a sua corrida.

A visão de Jesus também deu a Simão Pedro a capacidade de andar sobre a água. Como ele manteve a visão no Senhor, Ele fez o impossível.

É importante manter nossos olhos em Jesus. Por que? Porque as circunstâncias irão nos decepcionar e, às vezes, nos devastar. As pessoas vão nos magoar e ficar aquém das nossas expectativas. Sentimentos vêm e vão. Mas Jesus sempre estará lá para nos animar. 
Ele correu antes de você. Ele é o vencedor final. Ele irá te mostrar como correr. Mas você tem que manter o foco Nele. 
Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:2
Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, Hebreus 12:1

por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele. Efésios 3:12

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Deus está perto de você


Tu Senhor não desampara os que te buscam" - 
Salmos 9.10

Bom dia a todos que essa mensagem venha abençoar você, e te faça lembrar que o Deus todo poderoso,
o Senhor nosso Deus não desampara aqueles que o buscam. È na palavra de Deus que encontramos o remédio certo para todas as nossas dores e lutas que enfrentamos no nosso cotidiano. É através dela que encontramos a verdadeira paz e a segurança, que só Jesus pode oferecer.Que segurança as Escrituras nos trazem! Que conforto à Palavra de Deus proporciona em qualquer situação principalmente quando estamos em tempos de aflição.

As lutas do cotidiano, as tristezas,as decepções, as decisões que precisamos tomar, muitas vezes nos assustam. Somos seres humanos, cuja tendência é entrar em desespero, e começar a procurar saídas segundo o que pensamos ser o melhor, e muitas vezes estamos enganadas.Somos afligidos justamente pelo nosso próprio medo de enfrentar determinadas situações.

Conta-se que uma menina em um parque afastou-se de seu pai sem perceber. Num instante, ela se deu conta que estava só. Desesperada começou a correr procurando-o por toda parte, mas em vão. Desta maneira, a menina afastou-se cada vez mais do local onde estava seu pai, e entrou em outro lugar. Ali, sozinha, lançou-se ao chão em lágrimas. Desta forma, seu pai a encontrou, e a tomou em seus braços. O pai jamais havia se afastado daquele mesmo lugar, esteve o tempo todo bem próximo da criança, mas ela não o via porque estava cega pelo pavor e desespero.

Semelhantemente aquela menina, nós, por muitas vezes, também nos apavoramos e nos sentimos sós, sem rumo e sem saber como resolver nossos  problemas. O melhor é pararmos, ficarmos quietas e clamarmos pelo Senhor, pois Ele está ali bem perto de nós, vindo ao nosso encontro quando pedimos seu auxílio.Clame ao Senhor ele estará sempre pronto a ajudar a todos quanto nEle confia.

A Palavra de Deus nos encoraja com muitas promessas de que o Senhor não desampara e não esquece de nós. Exemplo disto, é o que vemos escrito em Isaías 41.10 que diz "Não temas, porque Eu sou contigo, não te assombres, porque Eu sou Teu Deus".

Também vemos outras promessas em Isaías 65.24 que fala "Estando eles falando ainda os ouvirei", Deus ele conhece os nossos pensamentos mesmo antes da palavra chegar a nossa boca ele já sabe muito bem.

Isaías 49.15 diz "Todavia Eu não me esquecerei de ti" e em Salmos 91.15 é relatado que "invocaremos o nome do Senhor e Ele nos responderá, e na nossa angústia estará conosco e nos livrará, e nos glorificará" Que promessa maravilhosa!

Portanto, podemos crer que Nosso Pai é Poderoso, podemos nos refugiar em Seus braços, pois Ele está bem junto de nós. Abrigados Nele, encontraremos solução perfeita para toda situação adversa.Nosso Deus tem todas as respostas Ele é a solução pra todos os nossos anseios e dificuldades, ele nos perdoa quando estamos em revolta, Ele nos mantém firmado quando estamos prestes a cair, Ele nos protege quando estamos prestes a nos ferir.

Como está escrito: "Quando eu estiver em dificuldades, Ele será a minha proteção, Ele me esconderá na sua casa; Ele me colocará acima dos problemas, numa rocha firme. Ficarei fora do alcance do inimigo". Salmos 27.5-6

"Vossa vida está escondida com Cristo em Deus" - Colossenses 3.3 Então não tema não se atemorize Deus jamais te desamparará... Ele estará contigo sempre. Achegue-se a Ele e ele te sustentará...
Aliviará a tua alma de qualquer sofrimento...
Busque-o.


Deus esteja com você e te dê a paz que você procura.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ESSE É O HOMEM QUE ME SALVOU


"E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou
 seu Filho como Salvador do mundo.
(1 João 4:14)"
Conta-se a história de um capitão que, no rio Mississípi, ao passar por outro navio, pegou o primeiro passageiro que encontrou e disse: "Olhe, olhe, lá no outro barco, veja o capitão." Um pouco assustado e confuso, o passageiro perguntou: "Por que você quer que eu olhe para aquele capitão? O que há de especial com ele?" Então ele contou ao homem o ocorrido com ele certa noite, quando colidiu com outro barco. Seu navio era pequeno e logo afundou, e ele foi jogado ao mar. O capitão do outro barco viu seu desespero e manobrou chegando bem perto até que se jogou no mar para salvá-lo. Após contar a história, o capitão salvo voltou-se para o expectador e falou: "Desde aquele dia, eu sempre mostro a todos o homem que me salvou.

A bordo dos barcos de nossas vidas, temos passado pelos rios e mares desse mundo. Às vezes experimentamos navegar em águas tranqüilas, outras em mares agitados e assolados por grandes tempestades. As aflições que nestes momentos vivenciamos, podem levar-nos ao desespero e à sensação de que estamos prestes a afundar.

Mas precisamos estar convictos que há alguém ao nosso lado, que não teme os mares agitados e que pode dar ordens às tempestades para que se acalmem. Alguém que nos ama e não quer que afundemos no mar da desesperança e da incerteza.

Alguém que ao primeiro pedido de socorro está pronto a estender a mão e nos salvar.

Esse Alguém é Jesus, o Capitão que deseja dirigir o barco de nossas vidas para que sigamos o nosso caminho em segurança até o porto de nossa felicidade. Os que já O conhecem e aqueles que ainda irão encontrá-lo terão imenso prazer e alegria em mostrá-lo a todos que encontrarem.

A provação vem não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo.
O carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades.
Confie sua vida para que Jesus controle...Peça para Jesus lhe direcionar, busque toda força que você precisa na palavra de Deus e as tempestades da sua vida irá se converter em calmaria, paz e tranquilidade... Ele me salvou e hoje ele direciona minha vida, eu afundo quando eu mesmo tomo o leme de suas mãos e digo que não preciso dEle... Ele me prometeu está comigo todos os dias até a consumação dos tempos... Ele é o meu defensor, o meu protetor, em jesus eu confio todo o meu ser e não devo temer nada...Faça o mesmo
Entregue a direção da sua vida ao Senhor Jesus e ele te dará descanso e consolo. Ele disse vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei...Confie.
Entregue sua vida a Jesus... O mais é com Ele.
Medite na letra desse Hino

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Deseja ser sábio?


Deseja ser sábio?

"E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.
Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai. E sou ainda menino pequeno nem sei como sair, nem como entrar.
E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.
A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, que Salomão pedisse esta coisa.
E disse-lhe Deus: Porquanto pediste esta coisa, e não pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos, mas pediste para ti entendimento, para ouvir causas de juízo,
Eis que fiz segundo as tuas palavras. Eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual se não levantará."
 
(1Rs 3:6-12)
Quantas e quantas vezes, no nosso dia a dia, precisamos ter sabedoria para tomarmos decisões, para decidirmos problemas, para darmos uma palavra de conforto, para darmos uma resposta sábia ...Parece que a cada minuto de nossa vida temos que tomar decisões e, muitas vezes, elas são realmente muito difíceis.
Então como é que eu, como é que você devemos fazer para adquirir sabedoria?
Vejamos como um personagem do Velho Testamento adquiriu sabedoria e sigamos também os seus passos para poder adquiri-la.

SALOMÃO, UM HOMEM SÁBIO

Há mais ou menos uns três mil anos atrás, era rei de Israel Salomão, o filho de Davi.
Quando ele se tornou rei, era jovem e sem nenhuma experiência. Mas ele teve sabedoria ao dar o primeiro passo em direção à sabedoria - ele recorreu ao Senhor - e isto é o que eu e você devemos fazer.
Deus atendeu ao pedido de Salomão e deu a ele não apenas sabedoria mas também riqueza.

Salomão foi o homem mais sábio que já viveu aqui na terra (com exceção de Jesus). Ele é conhecido como o homem que escreveu 3 mil provérbios (1Rs 32) e 1005 cânticos.
Se desejas ser sábio entregue-se ao Deus de Salomão
peça a Ele que lhe abençoe com muita sabedoria.
E passe a viver através do manual de instrução de vida que é a palavra de Deus e o Espírito Santo te encherá de sabedoria e poder.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sonda-me Senhor!


Quem não conhece o lindo salmo 139 né? Caso ainda não tenha lido, sugiro que leia, pois é tremendo. Mas dentro deste Salmo queria hoje refletir sobre dois versículos, mais precisamente o 23 e o 24. Vamos a eles:
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.”
Chamou-me a atenção esse pedido de Davi, pois ele está primeiramente reconhecendo que quando Deus nos sonda e nos prova ele conhece todas as intenções de nosso coração, ele sabe direitinho o que está nele, o que nossos pensamentos meditam e tramam. Muitas vezes aparentamos tantas coisas e podemos se quiser aparentar para os homens a cara que queremos ser. Como a gente se engana com as pessoas. Quem já não olhou para alguém que fez algo horrível e já não disse; “Nunca imaginei que fulano fosse capaz de fazer algo horrível assim” ou ao contrário, quantas vezes vimos pessoas que parecem que não valem nada fazer atos admiráveis. Pois é, mas o objetivo aqui não exortar você a não julgar os outros por aparências, fica para uma próxima essa advertência. O objetivo dessa reflexão é fazer com que você ore da mesma forma que Davi orou no Vs. 24 “Vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. Geralmente somos ensinados que devemos olha para dentro de nós e nos examinarmos, assim como ensina 1° Coríntios 11: 28 e devemos fazer isso mesmo. Mas aqui Davi faz bem mais do que isso, Davi pede pra Deus examinar ele. Davi está pedindo pra Deus ir ao mais profundo do seu interior, e aqui vale citar outras versões desse pedido. A NTHL trás “Vê se há em mim algum pecado..” Na versão da AA está escrito “Vê se há em mim algum caminho perverso…” Na NVI “Vê se em minha conduta algo te ofende…” Em todas elas chegamos a conclusão de que no fim das contas Davi está pedindo pra Deus ver se tem algo que não presta na vida dele.
Agora, por que Davi, o homem segundo o coração de Deus, pede algo assim? Meu caro amigo minha cara a amiga, nós muitas vezes queremos julgar os outros, mas a real que não somos capazes de julgar nem a nós mesmos, não somos capaz nem de identificar nossos desejos maus. Davi não conhecia os textos de Jeremias, porque ele viveu bem antes que o profeta, mas Davi já conhecia um principio de Deus, que Jeremias revelou mais tarde em seu livro. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações”.(Jeremias 17:9-10) .
Não adianta, nosso coração é enganoso, perverso, e nem mesmo nós temos a capacidade de entende-lo. Olha só como a Bíblia é divinamente inspirada por Deus. Deus, muito depois por intermédio da boca de Jeremias revela mais claramente o que Davi já havia entendido no Salmo 139: Só Deus é capaz de sondar e provar no íntimo nossas intenções. E olha o que diz o final do Vs. 10 lá em Jeremias“…e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações” Ou seja, um coração mau, produzirá ações más, e assim o fim será terrível. Por entender isso que Davi clama: “Oh Deus vê se há mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” Davi queria Deus mostrasse o que existia de mais podre, os desejos perversos que nem mesmo Davi sabia que tinha, para que ele pudesse mudar o rumo e fazer a coisa certa.


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

                      Nem tudo está perdido
Você está procurando Uma mensagem que vai te ajudar levantar? Está procurando encontrar a solução para os teus problemas?

Muitas vezes passamos por momentos na nossa vida que nos fazem ficar sem chão. Daí logo vem as dúvidas, as inseguranças e o medo! Tanto esforço e tanta luta pra nada! São os tipos de pensamentos que logo vem à mente. Lutei em vão, me esforcei pra nada, achei que dei tudo de mim e me sinto cada vez inútil diante das atuais circunstâncias.
Sem falar no turbilhão de sentimentos diferentes acontecendo ao mesmo tempo dentro de nós. Não é nada fácil. Não é mesmo?
Isso já sabemos, mas a pergunta que martela a nossa mente é: 
                             O QUE FAZER?!
Amigo leitor, tudo é questão de decisão!
São as nossas decisões que determinam todas as nossas ações e sentimentos, e nos fazem termos as conseqüências de nossos atos. Não creio que a melhor solução seja jogar a toalha e simplesmente deixar a vida nos levar. Apesar que, fazendo isto você não deixa de estar também tomando uma decisão: Está decidindo desistir.

Quando aprendemos a enxergar o nosso valor, e também os nossos erros, Nos arrependemos ai conseguiremos ver a decisão mais sábia e a maneira de conseguir enfrentar e contornar qualquer situação... Enfrentar o medo nada mais é que duvidar da dúvida. E tomar uma posição.

Pense: Se eu não vim ao mundo para sofrer  então no que depender de mim, haverá paz, haverá amor e haverá felicidade.
O maior interessado no nosso bem estar é o nosso Criador. Ele nos ama e nos quer muito feliz, Não devemos esquecer que ele nos prometeu está sempre conosco e socorrer-nos, basta clamar por ele, no nome santo de Jesus.  Se corremos atrás chegaremos dos nosso objetivos, se fizermos segundo a sua vontade ele nos apóia, nos dirige e nos corrige, pois ele nos quer que sejamos mais que vencedores, então, quem vai nos impedir?

"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:38-39

O erro mais grave que podemos cometer quando a doença chega, quando a ansiedade nos ameaça, quando o conflito perturba nossos relacionamentos com os outros, é concluir que Deus ficou entediado por cuidar de nós e mudou a sua atenção para um cristão mais emocionante. Ou que Deus tornou-se desgostoso com a nossa obediência  e decidiu deixar-nos por conta própria por um tempo. Ou que Deus esteja ocupado com questões "mais sérias" como exemplo a paz no Oriente Médio, para ter tempo agora para resolver as confusões que temos em nós mesmos.
 Esse é o erro mais grotesco que podemos cometer.
Pois o Deus que prometeu a Josué "não te deixarei nem te desampararei", é o mesmo ontem, hoje e sempre, e podemos, portanto, tomar posse dessa promessa para as nossas vidas. Deus não nos deixa e nem se cansa de nós. Ele não desiste nunca!Se falhamos é porque desistimos de confiar nele e não aceitamos a sua direção para as nossas vidas.

Caro Leitor, convide Jesus cristo para ser seu rei, e reinar em seu coração, dirigir a sua vontade entregue sua vida a Ele e confie plenamente naquele que deu a vida por você.


Obrigada Senhor pela promessa que tenho na tua palavra e que me afirma que o Senhor está comigo em todo o tempo. Perdão por todas as vezes em que eu me afastei de ti e resmunguei por achar que o Senhor é que havia me deixado. Hoje entendo, meu Deus, que o Senhor nunca me abandona e que preciso continuar crendo nas tuas promessas pra mim. Obrigada por mais uma vez me lembrar dessa tua promessa. Reina pra sempre em minha vida e jamais permita que eu me desvie para as veredas do mal. Em nome de Jesus eu clamo a ti. Amém.

Caro leitor: Você vai conseguir vencer somente creia e veja o melhor de Deus acontecer na sua vida.
Medite na letra dessa música.



terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

“Ferro entrou em sua alma”

Sua alma entrou em ferro. (Sl 105.18) Bíblia online de tradução inglesa
Esse texto é ilustrado com a vida de José, o qual foi levado cativo ao Egito, vendido por seus próprios irmãos a quem os amavam. E os fizeram o sofrer, eles jamais imaginariam o quanto Deus transformara aquele sofrimento em benção. José passou todas as provações possíveis, foi forte e não desagradou ao seu Deus. Mas o salmos 105 diz que seu sofrimento foi a tal ponto de sua alma entrar em ferro.
Invertamos a ordem, e teremos em linguagem nossa: “Ferro entrou em sua alma”.
E não é isto uma verdade? Que o sofrimento e a provação, o jugo suportado na mocidade, a repressão forçada da alma, todas essas coisas conduzem a uma tenacidade férrea e a firmeza de propósito? Sim, e também a fortaleza e a capacidade de suportar as dificuldades  qualidades essas que são o indispensável alicerce e a estrutura de um caráter nobre.
Não se retraia ao sofrimento; aceite-o, suporte-o silenciosa e pacientemente; e esteja certo de que é a maneira de Deus infundir ferro na sua vida espiritual.
O mundo quer punhos de ferro, energias de ferro, nervos de ferro e músculos de ferro. Deus quer santos de ferro. E como não há outra maneira de introduzir ferro em nossa natureza senão através do sofrimento, Ele nos deixa sofrer. Ele nos testa mostrando-nos até onde vai nosso caráter espiritual. 
Será que os melhores anos da sua vida estão-se passando em forçada monotonia?
Você é assediado por oposições, mal-entendidos e zombaria, que estorvam o progresso, como o pioneiro na mata virgem é embaraçado pelos cipós à sua frente? Então tome alento. O tempo não é perdido. Deus o está colocando no regime do ferro. Se não resiste aos dias de grandes necessidade em plena selva se proteja faça abrigo. 
A coroa de ferro do sofrimento precede a coroa de ouro da glória. E o ferro está entrando em sua alma para fazê-la forte e corajosa. Não desista da batalha, mas pre sinta a armadilha.
Com Tua mão segura bem a minha, Pois eu tão frágil sou, ó Salvador, Que não me atrevo a dar nem um só passo Sem Teu amparo, meu Jesus, Senhor! Meu Deus creio na tua proteção, mas fraca sou, não permita que o mundo coloque ferros em meu coração para que eu consiga propagar o teu reino. Não permita que arames enfarpados me amarre pra que eu não tenha condições de realizar os teus projetos em minha vida. Livra-me senhor dos que querem me deter e usa-os a favor do teu maravilhoso reino de luz. Eu oro a ti Senhor não permita que amordacem-me para que eu venha a calar-me. Pois sei que só tu es o único e soberano abrigo perfeito, onde me refugio em ti... Que as provações, tentações e dificuldades jamais venham a abalar minha fé. Em nome de Cristo que nos liberta de qualquer ferro na alma, eu oro e agradeço por mais um dia de alegria, comunhão e adoração a ti, no lugar que até mesmo os anjos temem ir... A tua maravilhosa presença na qual vivo e para sempre permanecerei.

Ta escuro? Levante e acenda a luz


E te darei os tesouros das escuridades. (Is 45.3)
Nas famosas fábricas de renda de Bruxelas há certos aposentos reservados, onde se tecem os desenhos mais finos e delicados. Esses cômodos são escuros, sendo que a única luz que ali entra vem de uma janela pequenina, e incide diretamente sobre o modelo da renda.
No aposento há somente um artesão, que fica sentado exatamente onde a estreita faixa de luz incide sobre as linhas com que trabalha. “É assim que obtemos os nossos melhores produtos”, disse-nos o guia. “A renda é sempre mais delicada, na confecção e no desenho, se o artesão estiver no escuro e só o material for iluminado... Não se dará o mesmo com a nossa vida? Às vezes tudo ao nosso redor está muito escuro, e não podemos entender o que estamos fazendo. Não vemos o que está sendo produzido.
Não somos capazes de descobrir nenhuma beleza ou nada de bom em nossa existência. Contudo, se formos fiéis e não desanimarmos, um dia veremos que o mais fino e delicado trabalho de toda a nossa vida foi feito naqueles dias em que tudo estava escuro.
Se você está em profunda escuridão por causa de alguma providência estranha e misteriosa, não tenha medo. Simplesmente prossiga, em fé e amor, sem duvidar. Deus está velando, e Ele tirará o bem e alguma coisa bela, de todo o seu sofrimento e lágrimas.
Mas se sua escuridão é medo das consequências de algum pecado cometido, o arrependimento é o melhor remédio, é o interruptor para acender a luz da sua vida... Não pare de lutar contra as trevas por medo da escuridão que te atormentou, não enfrente o pecado pensando que não irá cair, pois o pecado é um profundo abismo, onde dificilmente alguém consegue parar de descer. Só a destra do pai conseguirá  apará-lo em sua queda rumo as profundezas da escuridão do pecado. Portanto dizer não ao pecado se faz necessário... tá escuro? Levante e acenda a luz antes que as trevas te amedronte ou te aprisione. A tempestade logo passa... Busque a Deus, busque abrigo em orações e suplicas, arrependimento resista a tempestade e o seu medo dissipará.